Vulvas em Aquarela

Monday, June 09, 2014


Oi amores! Ficamos uns dias sem postar mas ta tudo ok, coisas da vida! Eu falei na outra segunda que andava sem muita inspiração e estava procurando meios de recuperar isso, lembram? Pois bem, ta dando resultados e essa semana eu consegui fazer alguns acessórios que eu faço: broches e pingentes.
Alguns anos atrás, eu bolei uma técnica pra fazer essas coisas em casa, com meus desenhos originais. Eles são feitos numa base de papelão cinza, com desenhos feitos em papel aquarela e depois envernizados. Ficam parecendo plástico! Acho que a receitinha de como fazer será passada aqui no blog mesmo daqui a um tempinho, fiquem ligadas!

Eu comecei a desenhar e pintar vulvas por uma questão feminista. Depois eu percebi que talvez eu não conhecesse elas tão bem. Resolvi começar a pesquisar e observar mais. E pra mim isso que é a arte: somos aquilo, vivemos aquilo, aprendemos daquilo. Não tem como não ser ou não estar naquilo que se produz.


Talvez pra muita gente não seja claro porque eu escolheria esse tema. Eu desenho desde sempre e meu tema favorito eram mulheres. Com o tempo isso se mostrou um processo de autoconhecimento. Um processo de visualização,  de construção da minha autoimagem, do que eu desejava ser e também do que eu tinha medo de ser. Eu não consigo me desvincular do meu trabalho, é como um grande pedaço de mim.




Vulvas estão cercadas. Elas são desejadas e proibidas. São território apenas daqueles que as abusam. Suas próprias donas nem as conhecem. Não teria como eu falar da minha experiência como mulher, como lésbica, como feminista sem trabalhar com a imagem de vulvas. É sexual, é emocional, é estético, é político, é minha vida.

Então eu as desenho em broches e pingentes e convido todas à declararem amor ao seu corpo, de suas companheiras, filhas, amigas, mães. Porque temos que retomar o controle do que é nosso e temos que destruir essa ideia de que nossas vulvas são lugar de pecado, dor e horror. Elas são lindas e são nossas.

E pra quem se interessou em comprar:
Broches: R$ 15,00
Colares: R$ 30,00
Eles tem 4,5cm de diâmetro.
É só entrar em contato comigo!

Viva la vulva :)

You Might Also Like

0 comments

Like us on Facebook

D.I.Y

Flickr Images

Subscribe