Inspiração da Semana

Friday, June 06, 2014


Para começar eu recomendo que você leiam essa postagem com essa trilha sonora, que tanto a representa:


Pois bem, vamos lá, eu sou toda do rolê gourmetização da vida. Não para comer fora, até porque não tenho a renda necessária, mas dentro de casa sempre gosto de fazer comida que não seja meramente funcional. Vocês devem ter percebido isso por essa receita.

Gosto da ideia de fazer comida sinestésica. Essa coisa de explorar o visual, as cores, texturas, o cheiro e, bem, não coloquei música no início da postagem a toa. Eu acho que comer pode agradar muito mais do que o nosso paladar e estômago. Comer pode nos envolver por todos os lados, nos pegar no colo, pode ser confortável. 

Comer bem muda o nosso dia.

Mas vamos ao que interessa. A inspiração da semana é esse site

Trata-se de uma marca francesa de café, que resolveu tentar uma abordagem diferente. Eles mesmos passaram a divulgar em seu site receitas que levam café na composição. Tudo muito bonito, requintado, trabalhado. O perfeccionismo na montagem é incrível e a fotografia nos deixa, inevitavelmente, apaixonados pelos doces. 

A melhor parte vem agora: As últimas sobremesas formaram uma série temática chamada "Couleur Café", ou seja, cada receita aborda uma cor específica. Essa produção foi mostrada em vídeos muito diferentes, super conceituais e que exploram bem a cor apresentada. Dá uma pausa no Yann e manda o play nesse rosa:


Apaixonante, não é não? Dá para se deliciar demais com cada um dos vídeos e as fotos por si só são um prato cheio. Depois dessa ficou tão difícil não relacionar sobremesas e cores que, chegando em casa, fui fazer um bolo com corante azul hahaha.

Essas são as outras cores já lançadas pela marca. Espero que inspire vocês também!

JAUNE

VERT 

ROUGE 



You Might Also Like

0 comments

Like us on Facebook

D.I.Y

Flickr Images

Subscribe