Lua Cheia
Tuesday, June 17, 2014
Esses últimos dias da semana passada foram de uma lua incrível. Acho que mexeu com o país todo hahaha. Pensei que poderíamos falar um pouco sobre isso, sobre como a lua influencia na nossa vida e sobre os dias de lua cheia.
Dizem que as mulheres sentem mais a lua cheia. Pode ser porque nos permitirmos mais entrar em contato com nossa sensibilidade, pode ser que os homens sintam, mas não demonstram, pode ser que isso nem seja verdade, que os caras sintam sim. Ou pode ser que estejamos realmente mais em contato com a lua, porque somos filhas dela. Somos descendentes das bruxas, das lobas, todas em contato com a lua.
Mas enfim, essas são apenas hipóteses.
Mais importante do que isso é pensar o que nos deixa mais conectados com a lua. É preciso realmente se preocupar em entrar em contato com ela, estabelecer uma relação. Olhar para ela. Não dá para pensar em ver a lua só quando sabe-se que está cheia. É preciso sempre se lembrar dela. Olhar, tentar reconhecer a fase, sem saber qual é.
Aquela coisa de afetar para ser afetado. Pode ver que geralmente é quem mais gosta da lua que muda com ela.
Na astrologia, há toda uma ligação da lua com o nosso lado mais emocional. Mas nem sempre esse emocional acontece em tom dramático, como a maioria deduz, é mais para algo sensitivo, intuitivo, até poético. Depende muito de qual energia a lua libera em dado momento e de como a nossa energia a recebe.
Eu comecei recentemente a me dedicar mais a entender da lua, mas até agora, confesso que o que encontrei sobre ela, no campo do estudo e da leitura, achei pouco satisfatório. Acho que isso pode ter algo a ver com ela mesmo, com o fato de realmente não poder ser muito bem explicada. Mas é claro que se você tiver algo bom para me indicar, por favor, o meu ar pede por isso hahaha.
A lua pouco tem a ver com o ar. Sinto que a lua nos água, nos inunda. O que realmente faz sentido, já que ela mexe com as marés e, bem, estamos aqui sendo feitos de água. Nos alimentamos da água, somos constituídos por ela e viemos dela. Toda vida vem da água.
A lua cheia, especificamente, tem bastante esse apelo da água. Alguns rituais só podem ser feitos sob a sua influência e ela é cheia de mexer também na agricultura, nas viagens, na natureza e dentro de nós. Basta pensar em sua própria forma. Cheia, a mostra, transbordando.
Talvez por isso tenha algo de vulnerabilidade nesse período. Não é que ganhemos novos sentimentos, mas vêm à luz os que já temos, ficamos expostos. Toda a água, que já estava em nós, parece vir aos nossos poros, escapar-nos. Além disso há muita intuição na lua cheia, novamente coisa de água, que não olha o caminho, apenas se movimenta por ele, adentrando toda fissura que encontra.
Ainda vamos falar muito sobre a lua por aqui. Me contem se vocês conseguiram observar a última, como se sentem na lua cheia? Vamos trocar alguns sentimentos, que a lua pouco se importa com nossas ideias hahaha
Beijos!
0 comments