Brechós Online
Wednesday, June 04, 2014
Oi gente! Eu to com dois projetos dos garimpos que estão sendo estruturados, vão ganhar crowdfunding e tudo mais bem bonitinho. Mas isso requer muito tempo e talvez demore umas semanas. Um deles é ter uma sessão de garimpos aqui no Ametistas, pra revender à preços baixos achados muito bacanas que catei por aqui. E isso ta tomando o tempo que eu tenho para garimpar novidades pra cá. Sendo assim, eu trago pra vocês 3 ferramentinhas básicas pra brecholeiras de internet!
Busca Brechó
Se você digitar 'brechó online' no Google, esse site é um dos primeiros que aparece. Ele é ótimo pra quem quer passar o pente fino em coisas baratas e não tem tempo pra ficar catando em milhões de blogs por aí. Assim que você entrar vão estar as peças em destaque, que claro, são caras. Mas se você for nas categorias acha coisas que valem à pena! Você não precisa fazer conta no site, é só para quem quer favoritar e para as vendedoras cadastrarem seus blogs de brechó. Você é direcionada para o blog original da vendedora.
Prós: Não necessita cadastro, muitos produtos baratos.
Contras: Não havendo cadastro, o Busca Brechós não se responsabiliza pelas compras, meios de pagamento ficam a critério das vendedoras.
Link: AQUIEnjoei
Ta, esse todo mundo conhece. E quem não sabe o que é já viu mil propagandas no Facebook dele. É um sistema de venda e busca de coisas usadas, em que a venda é feita pelo sistema, ou seja, é mais segura. O porém disso é que como a vendedora precisa dar porcentagem, geralmente as coisas são mais caras. E como é muito popular, as pessoas costumam vender apenas itens supercaros. É bom pra quem esta procurando algo de marca ou muito único.
Prós: O sistema de pagamento é seguro pra cliente, a organização e o design também são ótimos.
Contras: Preços altos!
Link: AQUIGrupos de Facebook
Ta, esses não são os lugares mais seguros de comprar ou trocar. Mas eu já consegui tanta coisa linda! Importante é estar em grupos seguros, e comprar com meninas que já tenham credibilidade dentro do grupo. Pergunte para as outras que já fizeram negócio com a sua futura vendedora. Não custa se certificar!
Prós: Facilidade de conversar direto com a vendedora, muitas opções nos grupos, algumas aceitam trocas!
Contras: É menos seguro que os outros meios de compra.
Link: AQUI
No mais gente, sou garimpeira presencial. Acho muito importante perguntar por aí quais os brechós que tem na sua cidade. Não se acanhe se for um lugar muito pequeno, garagem, simples. Nesses lugares que a gente acha ouro!
E vocês usam algum outro blog ou sistema de busca pra garimpar?
0 comments